Após finalizar a última temporada no Brasil com a camisa do Magnus, Charles Henrique, o Charuto, vem traçando um novo rumo para sua carreira. O artilheiro, que se destacou nas quadras brasileiras por sua habilidade e instinto goleador, agora tem pela frente o desafio de jogar na Liga Espanhola, representando o Palma Futsal, atual bicampeão da Champions League.
Charuto, que deu seus primeiros passos no futsal ainda na infância, sempre demonstrou paixão pelo esporte. Com o tempo, foi se destacando nas categorias de base sendo revelado pela Planor de São Bento do Sul e, rapidamente, alcançou os holofotes do futsal profissional. Sua trajetória no Brasil foi marcada por grandes conquistas, que lhe garantiram jogar ao lado de Falcão, rei do Futsal, vestir a camisa da Seleção Brasileira e agora ter um vaga no time do Palma, da Espanha.
Segundo o campo-alegrense, a decisão de se transferir para a Europa foi um marco importante na sua carreira, sendo um sonho que ele buscava. A adaptação à Espanha, porém, não é simples. Charuto sabe que o futsal europeu é muito mais rápido e exigente, tanto fisicamente quanto tecnicamente. “O futsal na Espanha exige um nível de intensidade muito maior. O jogo é mais rápido, com corridas intensas e marcação individualizada, o que demanda uma adaptação física e técnica mais apurada”, explicou.
No dia 17 de janeiro, Charuto participou de sua primeira partida oficial com a camisa do Palma, contra a equipe Jaén, fora de casa. A vitória por 4 x 3 teve uma assistência de Charuto. Apesar da distância e das dificuldades com o fuso horário, Charuto está otimista e focado no futuro. “O foco agora é trabalhar para chegar à melhor forma possível e ajudar a equipe a conquistar títulos. Sei que o caminho não será fácil, mas estou disposto a enfrentar os desafios que surgirem”, disse ele, em tom confiante.
Cultura local
Além do treino físico e técnico, o artilheiro se dedica a aprender o espanhol, buscando se integrar melhor à equipe e à cultura local. “Já tentei me comunicar um pouco em espanhol na minha estreia, e estou comprometido em aprender mais a cada dia para me sentir cada vez mais parte do time. Sempre sonhei em jogar na Liga Espanhola, disputar uma Champions League, e agora estou vivendo esse sonho. Acredito que, em breve, tudo vai se encaixar da melhor forma possível”, concluiu, determinado.
No último sábado (25), o pivô também esteve em quadra, desta vez pela primeira vez na casa do Palma. O jogo foi contra o Xota FS, onde a equipe do pivô brasileira se deu melhor, vencendo por 3 x 2.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕