Mais um residencial multifamiliar pode ser construído em São Bento do Sul, aumentando o número de pessoas que vivem em apartamentos no município – atualmente, são cerca de 5,3 mil, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ainda em fase de análise do seu Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), o empreendimento está projetado para ser edificado nas proximidades do Monumento dos 130 anos, esquina do Largo Renato Cubas de Lacerda com a Rua Capitão Ernesto Nunes, no Centro, proximidades da Panificadora São Bento.
De acordo com o projeto arquitetônico, o empreendimento a ser implantado terá 40 apartamentos, com áreas entre 147 e 157 metros quadrados, sendo quatro unidades de apartamento por andar, distribuídos em 10 pavimentos. Segundo o estudo, o empreendimento com quase 11 mil metros quadrados de área construída terá um “diferencial mercadológico pelo alto padrão do edifício e pela generosa infraestrutura das áreas comuns”.
A estrutura pretendida contará com salão de festas, sala gourmet, academia, vestiários, playground, pet place, área de jogos e piscina para adultos e crianças. Não há informações sobre o valor do investimento. “Visando ser um empreendimento eco amigável (eco-friendly), o empreendimento prevê recarregamento para veículos híbridos e elétricos, jardins verticais e teto verde, diminuindo, desta forma, as pegadas de carbono, típicos do setor da construção civil”, aponta o documento, destacando que o público-alvo é definido como médio-alto padrão, ou seja, as classes B e A.
Crescimento
O EIV aponta, ainda, que o empreendimento projetado vai ficar nas proximidades de uma área que já comporta um crescimento progressivo de moradia em apartamentos, sobretudo nas edificações concentradas na Rua Carlos Bayerl. O documento também destaca que, por estar situado no entorno de vários comércios e serviços, o empreendimento vai incentivar a caminhada dos moradores, auxiliando a evitar a utilização de veículos automotores.
O Estudo de Impacto de Vizinhança é somente um dos procedimentos para que o edifício comece, de fato, a ser construído. Há todo um trâmite pela frente, passando pela própria análise – e aprovação – do estudo e por toda a sequência necessária para autorização das obras.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕