A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Bento do Sul passa a atender em um local amplo e de fácil acesso. A inauguração da nova sede ocorreu na sexta-feira e contou com a presença de autoridades, associados, e comunidade em geral. A nova sede do CDL/SPC continua na rua Capitão Ernesto Nunes, porém agora no piso térreo, tornando-se acessível a todas as pessoas.
Durante o ato inaugural, o presidente da CDL, Sandro Antonio Adriano, destacou a conquista de mais este benefício aos associados. “Agora nossa entidade tem uma fotografia, temos uma cara a ser apresentada à comunidade”, ressaltou.
Ele lembrou que, quando assumiu, algumas metas foram colocadas e, entre elas, estava uma nova sede para a entidade. “E que conseguimos atingir, felizmente, logo no primeiro ano de nossa gestão”, ressaltou.
Sandro ainda citou como meta alcançada o fim das feiras itinerantes que ocorriam em São Bento do Sul e que tanto prejudicavam o comércio local. “Tivemos um ano glorioso, conseguimos alterar uma lei municipal, o que nos permitiu barrar essas feiras”, ressaltou.
Auditório
Durante a inauguração da nova sede, foi inaugurado o Auditório José Guesser, que tem capacidade para 120 pessoas. No espaço, conforme Sandro Adriano, serão priorizadas as capacitações dos associados à CDL. “Estes espaço é um orgulho para os comerciantes de São Bento do Sul.
Aqui poderemos oferecer cursos gratuitos para que nossos associados possam se manter sempre atualizados”, ressaltou Sandro. O auditório homenageia o empresário José Guesser, falecido em outubro de 2000 e que, por anos, manteve na cidade a Lojas de Roupas Guesser, então na rua Visconde de Taunay, ao lado do Correio. Ele também foi um dos responsáveis pela fundação da CDL, Sindicato Lojista, além de ter ocupado vários cargos junto à Associação Empresarial de São Bento.