O campo-alegrense Vitor Pinheiro está promovendo uma vaquinha para a realização de uma cirurgia para o seu gato “Ximbinha”. Com a cirurgia, exames realizados, internamentos e diárias, o valor está em R$ 3.800. “Custear tudo acaba sendo inviável para a nossa família”, cita.
O animal foi encontrado machucado e ensanguentado na última segunda-feira, dia 19. O tutor levou ele a uma clínica veterinária em Campo Alegre para os primeiros socorros e traqueotomia. Já na clínica em São Bento, onde foram feitos os exames, foi constatado que a mandíbula do felino estava quebrada em dois pontos, deixando essa parte do osso suspensa. “Por conta disso, a fratura é de difícil tratamento”, comentou Vitor.
O tutor ainda explica que o cirurgião local não poderia fazer uma operação de cerclagem mandibular devido à natureza incomum de uma fratura dupla na mandíbula. “A equipe teve de procurar por um especialista em ortopedia na área da medicina veterinária, que reside em Joinville, e virá no dia 27, para realizar um procedimento envolvendo a cerclagem e reconstrução por resina”, complementa.
O objetivo principal da ação é custear a operação que permitirá Ximbinha a fazer o básico novamente, como se alimentar, e posteriormente, voltar a uma vida normal. Vitor ainda cita que qualquer valor excedente ao da meta será destinado a ONGs locais da causa animal.
Os interessados podem ajudar através do link www.vakinha.com.br/5035600.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕