Um cliente do restaurante China In Box, localizado na Rua Blumenau, no bairro América, em Joinville, foi filmado arremessando um pedido contra uma funcionária na noite de sábado (1º). O caso ocorreu por volta das 21h30, após o cliente alegar que o pedido chegou com uma hora de atraso e estava errado.
De acordo com o restaurante, o cliente entrou no local em estado alterado e lançou a comida em direção à atendente, atingindo-a no rosto. O estabelecimento publicou um vídeo do momento da agressão e relatou que o cliente, ao divulgar um vídeo editado, omitiu parte do incidente, quando foi hostilizado por testemunhas.
O restaurante expressou repúdio ao comportamento do cliente e anunciou que tomará providências jurídicas. A funcionária agredida foi socorrida imediatamente. O cliente, por sua vez, se desculpou pela atitude e explicou que não teve a intenção de agredir a atendente, culpando o erro no pedido e o atendimento inadequado. Ele também relatou ter sido ameaçado e seguido por seis pessoas após o ocorrido, mencionando que uma das pessoas estava armada com uma faca.
Confira a nota do estabelecimento na íntegra:
“Com pesar, comunicamos um incidente com um cliente na noite deste sábado, dia 01/03/2025. O cliente, em estado alterado, ingressou nas dependências de nossa loja e, num ato covarde, agrediu uma de nossas funcionárias, arremessando um pedido em direção à mesma, vindo a atingi-la no rosto.
Tomamos todas as providências para socorrer a funcionária e registrar o ocorrido, e, nos próximos dias, tomaremos todas as providências jurídicas que o caso requer.
Lamentando o ocorrido, estamos publicando este informe, com o vídeo da agressão, porque o agressor está publicando um vídeo incompleto e editado, no qual ele se coloca como vítima do ocorrido, pois tal vídeo editado só mostra os momentos posteriores à agressão à funcionária, quando o agressor estava sendo naturalmente hostilizado por aqueles que presenciaram o ato de covardia.
Outrossim, reiteramos nossa missão de excelência no atendimento aos clientes e nossa posição de sempre estarmos abertos ao recebimento de críticas e reclamações pelos canais adequados, repudiando, contudo, veementemente, qualquer forma de abuso de direito ou emprego de violência, física ou verbal, contra nossos funcionários.”
Informações são do portal O Município Joinville.
Assista o vídeo abaixo, publicado no portal de O Município Joinville:
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕