Sexta-feira, 16 de maio de 2025

Câmara vota abertura de comissão para investigar vereador Ângelo Peschiski

Por:

• Atualizado 3 anos atrás.

É na sessão desta segunda-feira (7) que os vereadores de São Bento do Sul terão que debater e votar sobre o pedido de instauração da comissão para apurar a conduta do vereador Angelo Peschiski (MDB), investigado pela Polícia Civil por suposta prática de “rachadinha”. É obrigatório que esse tema entre hoje na pauta, como prevê o regimento interno da Câmara. O pedido foi protocolado na semana passada, pelo ex-vereador Lourival Castilho.

Na votação desta noite quanto à abertura ou não de uma comissão para investigar o vereador emedebista, todos os parlamentares votam. Para que o pedido seja aceito e a comissão instalada, serão necessários 7 votos favoráveis. Caso o placar seja inferior a isso, o pedido é arquivado. Em caso de aprovação, será formada uma comissão com três integrantes para analisar o caso, a qual tem até 90 dias para apresentar o resultado, pedindo cassação ou não.

Como assistir
A sessão desta noite continua com restrição de público, ou seja, os interessados terão que acompanhar a votação pela internet, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul. 

O que é
A prática de “rachadinha” é exigir parte do salário de um servidor público, como condição para permanência deste no cargo. A conduta, se confirmada, é considerada crime de concussão, previsto no Código Penal Brasileiro, cuja pena pode chegar a 12 anos de reclusão e multa.

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

acidente-mortos-br-280-2
WhatsApp Image 2024-04-09 at 15.53
IPTU Piên
MARIA FUMAÇA Elvis Lozeiko A Gazeta (8)
Real Madruga

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-05-15 at 10.00
WhatsApp Image 2025-05-14 at 20.30
Frank Bollmann
WhatsApp Image 2025-05-12 at 13.23
WhatsApp Image 2025-05-15 at 09.21

Notícias relacionadas