Uma Volkswagen Brasília LS 1979 Bege Ipanema, praticamente zero-quilômetro, foi retirada de um celeiro em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), onde permaneceu intocada por 41 anos. Com apenas 749 km no hodômetro, o veículo mantém plástico nos bancos traseiros, adesivos originais, manual e nota fiscal de 98.120,54 cruzeiros.
Pertencente a uma senhora falecida há cerca de três anos, o carro era usado exclusivamente aos domingos para ir à igreja e ao mercado, desde que ganhou o presente do marido em abril de 1979. Após o companheiro falecer em um acidente de carro, ela deixou o veículo no celeiro e nunca deixou ninguém dirigir nem entrar nele.
A retirada da Brasília do celeiro foi feita por uma empresa, com a intenção de manter na coleção particular, preservando-a exatamente como foi encontrada, e, futuramente, negociá-la em um leilão.
Apesar da alta demanda no mercado de automóveis clássicos, a Brasília não foi adquirida por um valor modesto. O preço final se aproximou da pedida inicial de R$ 80 mil pelos herdeiros. O veículo, ainda com placas amarelas, será regularizado no Paraná antes de eventualmente receber as novas placas do tipo Mercosul.
As informações foram retiradas do portal Uol.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕