A cabeleireira Filomena Radziminski, residente no bairro Centenário, sempre acreditou na sorte, tanto que, há dois meses, começou a comprar um bilhete semanal da Trimania. Segundo ela, o prêmio máximo que havia ganhado era um “joguinho de toalha”, quando participava de bingos. Isso mudou no último domingo.
Por ocasião de seu aniversário, na sexta-feira, o seu esposo, Alfeu, chegou em casa e lhe entregou um bilhete, o qual escolhera a dedo entre tantos que estavam à venda na Ruthes Conveniência, também no bairro Centenário, local onde os bilhetes são comprados pela família semanalmente. “Ele (Alfeu) chegou e disse que gostaria de escolher um bilhete que desse sorte para a esposa. Levou alguns minutos e decidiu por este que foi contemplado. Muita sorte”, confirma o vendedor Cláudio Roberto Ruthes.
Como tem familiares e amigos em Papanduva, o casal viajou para a cidade no final de semana, iniciando a viagem de volta após as 17 horas. “A Andressa (filha) ligou e disse que o telefone não parava de tocar, eram muitos amigos cumprimentando pelo aniversário e já parabenizando pelo prêmio. Ela disse que eu havia sido contemplada com um Uno zero quilômetro. Eu disse que nunca havia encostado um dedo nela para castigá-la, mas que, se ela estivesse de brincadeira, eu iria lhe dar umas palmadas. Mas ela não faria isso com a própria mãe. Foi muito legal, fiquei emocionada e estou comemorando ainda”, disse.
Para completar a alegria da família, ontem Alfeu comemorou seu aniversário e participou da entrega do presente para a esposa com a equipa da Trimania. “Ela merece. Eu estava planejando dar mais um carro pra família, veio em boa hora”, disse ele. O veículo vai ajudar no deslocamento da filha, que estuda em Joinville, se preparando para os vestibulares. “Ela quer estudar medicina, faremos por ela o que estiver ao nosso alcance, ela merece, é uma boa filha. Mas este foi um grande presente de aniversário”, comentou a mãe. Toda a família foi convidada a participar de um almoço em Joinville, com a equipe da empresa administradora da loteria. Vizinhos e amigos foram até a residência da família para cumprimentar pela sorte que tiveram.
O prêmio tem valor estimado em R$ 26 mil, e a família decidiu que vai ficar com o bem. Além dos Radziminski, outras duas famílias foram contempladas em São Bento do Sul, no final de semana. Dois amigos do bairro 25 de Julho compraram um bilhete em parceria e dividiram um prêmio de R$ 13 mil.