A agência do Bradesco no Calçadão de São Bento do Sul foi novamente multada pelo Procon local. Por ser reincidente, a penalidade foi dobrada, passando de 5 mil para 10 mil Unidades Fiscais Municipais (UFMs), valor equivalente a R$ 34.023,00. O auto de infração foi emitido pelo órgão de defesa do consumidor após uma cliente denunciar, mediante senha autenticada, que foi atendida depois de 38 minutos, enquanto a lei municipal estabelece que o atendimento deve ocorrer em no máximo 30 minutos.
“A lei é específica quanto ao tempo de espera do consumidor para ser atendido, uma vez que, independente de existirem outros meios para solucionar o problema do consumidor, como o Fone Fácil, internet ou correspondentes, entre outros, o atendimento na agência tem que ocorrer no prazo máximo de 30 minutos”, esclarece André Luiz Grossl, coordenador do Procon. Segundo André, é a terceira reclamação contra o banco, que já pagou uma multa de 5 UFMs e tem outra em grau de recurso.