As fortes chuvas que castigam a região desde a madrugada de quarta-feira (04) causaram alagamentos e deixaram várias famílias desabrigadas. Na quarta-feira, São Bento do Sul registrou cerca de 114 mm de chuva.
Segundo a prefeitura, cerca de 70 famílias fizeram o cadastro no CRAS de Serra Alta até o momento, totalizando 175 pessoas em acompanhamento. Além disso, foi feita a compra de 100 cestas básicas e 200 kits de limpeza. Um abrigo temporário foi instalado no salão de igreja São José para os moradores afetados.
A Defesa Civil contabilizou 43 pontos com deslizamentos e 55 pontos com alagamentos e/ou entupimentos da rede de esgoto. Em casos de emergências, o órgão está disponível no contato 199 e o Corpo de Bombeiros no contato 193.
Rio Negrinho
A cidade está em nível de emergência. Segundo a Defesa Civil, o nível do rio Negrinho, até às 13 horas desta quinta, estava em 6,08 metros, indicando uma situação de emergência, com redução de 4cm do nível desde a última hora. Por conta disso, algumas ruas do município estão parcialmente interditadas, e outras alagadas.
Em casos de emergência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelos números 3644-2233 ou 3644-8239, ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Para receber atualizações em tempo real, você pode acompanhar pelo link: https://chat.whatsapp.com/KF6VvjdHOpT7N0aO2jFFaC.
Campo Alegre
A Prefeitura decretou situação de emergência no início da tarde de quarta-feira. Segundo a prefeita Alice Grosskopf, em 24 horas choveu o equivalente a 116 mm na cidade, ocasionando inundações, alagamentos e deslizamentos de terra na área urbana quanto na rural.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕