Foi apresentado nos últimos dias na Prefeitura o projeto de requalificação da Avenida São Bento. A melhoria esteve em pauta durante reunião do setor de Planejamento e Urbanismo com o prefeito Antonio Tomazini.
O secretário de Planejamento, Bruno Seefeld, explicou que engenheiros e arquitetos percorreram toda a avenida a pé para averiguar quais reparos e mudanças são necessários. Além de reparos no asfalto, os profissionais notaram a necessidade de uma ciclovia, passeio dos dois lados e três pistas no espaço.
De acordo com o secretário, o local será ainda mais valorizado após a requalificação. “Há ainda o que explorar na Avenida São Bento, visto que há muitos locais vazios naquela região”, disse, citando as ruas paralelas à principal.
Tomazini destacou a importância da obra na via, que conta com 2 km de extensão e 19 metros de largura. “Ali tem potencial para crescer. Vamos dar o pontapé inicial para que a Avenida São Bento se desenvolva mais”, acrescentou.
O projeto ainda terá novas definições, entretanto, as etapas da requalificação já estão estabelecidas.
Fases do projeto
– Fase 1: Drenagem urbana
– Fase 2: Relocação de alguns postes
– Fase 3: Implantação de ciclovias e passeio sentido Centro, iluminação, mobiliário urbano e sinalização
– Fase 4: Calçadas sentido bairro e relocação dos postes
– Fase 5: Recapeamento do asfalto
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕