Com passagens por tráfico de drogas e furtos, Dionatan Ferreira, 21 anos, apresentou-se na delegacia de polícia às 22 horas de sexta-feira, assumindo a autoria do assalto à mão armada, praticado quinta-feira durante a tarde, num salão de beleza, no bairro 25 de Julho. Ele confessou que praticou o roubo, em companhia de um amigo conhecido por Rabuja, que mora em Joinville.
A dupla entrou no estabelecimento, onde estava a proprietária e duas clientes, roubando R$ 400 em dinheiro, três celulares, além do Ford Escort placas AGQ-6752, pertencente à dona do salão, Greici da Silva Ramos, a qual reconheceu o assaltante. O veículo foi abandonado momentos após o assalto.
Depois da fuga, Dionatan foi até a casa do irmão Gustavo Evanildo Ferreira, morador próximo da Artestilo, onde escondeu a arma utilizada no assalto, um revólver calibre 12, cano serrado, de fabricação caseira. Na sequência, a dupla de assaltantes seguiu para Joinville. Como haviam denúncias sobre a existência de uma arma na casa de Gustavo, policiais militares foram ao local na tarde de sexta, onde recolheram o revólver. O morador também foi encaminhado para a delegacia, onde foi autuado por posse de arma.
Ainda na noite de sexta-feira, o delegado Odair Rogério Sobreira Xavier encaminhou para a Justiça o pedido de prisão preventiva de Dionatan Ferreira. Não está descartada a possibilidade de sua participação em outros assaltos na cidade e região. Dionatan assumiu toda a responsabilidade da arma, isentando o irmão, o qual é trabalhador.