A Policia Militar Rodoviária de Campo Alegre realizou no domingo (2) uma operação de fiscalização de transporte de passageiros. O foco era em dois principais eixos: documentação pertinente para o transporte e condições de segurança do veículo.
No eixo da documentação para transporte, foram fiscalizadas a documentação do motorista profissional, bem como a carteira nacional de habilitação, exame toxicológico, curso de transporte de passageiros, lista de passageiros atualizada, registro na SIE-SC e descanso regulamentar do motorista.
Já no segundo eixo de fiscalização, foram verificadas a documentação do veículo, equipamentos obrigatórios, tacógrafo, condições dos pneus, freios, entre outros itens de segurança. Segundo o artigo 105 do Código Brasileiro de Trânsito, é obrigatório para veículos de transporte de escolares e de passageiros com mais de 10 lugares o registador instantâneo inalterável de velocidade e tempo (Tacógrafo) devidamente aferido pelo Inmetro.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕