Terça-feira, 22 de abril de 2025

Após a enchente, casal perde o pouco que restou em incêndio

Duas semanas depois de sofrerem elevados prejuízos materiais numa das maiores enchentes enfrentadas pela comunidade de Fragosos nos últimos anos, o casal Djalma Terres da Silva, 75 anos, e Catarina Nogueira da Silva, 57, viveu ontem mais um pesadelo. Um incêndio de grandes proporções, com causas ainda desconhecidas, destruiu completamente a residência de 70 metros quadrados, onde o casal residia, já no lado do Paraná.

Donativos

Como perderam tudo que tinham, salvando apenas os documentos pessoais, Djalma e Catarina pedem a colaboração da comunidade. Conforme a vizinha Sônia Schier, com maior urgência, o casal necessita de alimentos, roupas, fogão, geladeira, cama, móveis, televisor, materiais de construção, entre outros utensílios domésticos. Interessados em colaborar podem ligar para (47) 3632.9397, com Sônia, ou para (47) 3632.9044, com Ilva.

Pedreiro dedicado

Na comunidade de Fragosos, Djalma é conhecido como um pedreiro dedicado, caprichoso e muito esforçado. “Foi ele quem construiu várias casas aqui ao redor”, disse uma vizinha do aposentado. A casa incendiada também foi erguida pelo aposentado. No início do mês, quando perderam móveis e eletrodomésticos durante a enchente, o casal ficou, mais de uma semana, em residências de conhecidos. “Todo mundo aqui se uniu, e ajudamos eles com tudo que faltava e agora mais esse incêndio, em que eles perderam tudo novamente”, lamentou Sônia Schier.

O vizinho Luis Fernando de Camargo, morador da rua Antônio Schier, disse ter ouvido um estrondo e, quando foi para o pátio, logo viu o fogo tomando conta do imóvel. Imediatamente ligou para o Corpo de Bombeiros de São Bento do Sul, o qual foi até o local com a guarnição composta pelo sargento Magalhães e pelo cabo Leal. Na sequência, também chegaram o soldado Winters e os agentes da Defesa Civil de Piên, Almir e Toni. Em uma hora de serviço, foram gastos no total 4,5 mil litros de água para deixar a casa atingida em segurança.

Quando perceberam que a residência começou a incendiar, Djalma e Catarina entraram em choque e foram levados por outro vizinho até o posto de saúde de Fragosos, onde receberam medicação e posteriormente foram liberados. Mesmo aposentado e com 75 anos, Djalma prestava serviços para uma fábrica de móveis da família Schier, a 100 metros de casa, e a esposa, cuidava de uma criança em outro imóvel próximo.

 

Catarina e Djalma Terres da Silva precisam de ajuda da comunidade

Últimas notícias

WhatsApp Image 2024-04-09 at 15.53
sirene-pm-iml-igp-morte_12426-750x430
notas de falecimento (5)
Acontece SC 1
Dom João 2

Mais lidas

Morte moto site
WhatsApp Image 2025-04-17 at 09.54
EIVs supermercados - FOTO Elvis Lozeiko (1)
Morte moto site
Dom João 2

Notícias relacionadas