O Tribunal de Justiça de Santa Catarina analisou recurso no caso envolvendo os antigos gestores de São Bento do Sul no episódio do asfalto da Estrada Dona Francisca. Um caso de mais de dez anos, referente à pavimentação que começou a dar problema poucas semanas após aplicação do asfalto.
Eram réus na ação os então prefeito, Magno Bollmann, vice Márcio Dreveck e secretário de Planejamento, Luiz Cláudio Schuves. Agora, todos foram absolvidos da ação. Todos respondiam por improbidade administrativa no caso e a decisão, publicada recentemente, foi unânime entre os desembargadores.
A briga era entre a Prefeitura e a empreiteira ConPla. A empresa alegava que o asfalto tinha se esfarelado porque a base era ruim e apresentava problemas, enquanto que a Prefeitura dizia que não, que o problema era exclusivo da empreiteira. O desfecho prático do caso também já ocorreu, com o antigo asfalto sendo removido e o trecho pavimentado com concreto há cerca de dois anos.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕