APA de São Bento precisa da ajuda com ração, produtos de limpeza e recursos

Por:

• Atualizado 3 anos atrás.

A Associação Protetora de Animais (APA) precisa do suporte da população para continuar sendo uma rede de apoio aos bichinhos. Os voluntários têm muita força de vontade, mas também dependem de espaço para abrigar cães e gatos e de recursos financeiros para arcar com os tratamentos necessários.

Ajude com ração
Há várias formas de contribuir. O gesto mais simples, talvez, é por meio de doações de pacotes de rações para gatos adultos, filhotes e com problemas renais, e para cães de todas as faixas etárias. Para isso, existem pontos de coleta na Clínica Pet Vida, no Pet Shop Oxford, no Pet Shop Monterey, no Bom Pet, na Agropecuária Boehmerwald, na Agropecuária Tureck, na Academia Titãs e no Germânia Super Center.

Ajude com produtos de limpeza
Outros itens são indispensáveis, como os produtos de limpeza. Para manter a sede da APA organizada, que abriga em torno de 50 animais, os voluntários necessitam de desinfetantes, sabão em pó, sacos de lixo reforçados (100 litros), detergentes, água sanitária e álcool em gel, mercadorias que podem ser deixadas nos postos de arrecadação já citados anteriormente.

Ajude com dinheiro
Segundo a voluntária Claudia Moreira de Souza, a associação tem muitas despesas com as clínicas veterinárias e com os canis. Inclusive, não descarta realizar uma rifa para levantar dinheiro. Como não possui lares temporários suficientes, no momento o auxílio é focado principalmente em doentes e atropelados. “Tem muita gente que ajuda, mas 97% só repassa o problema”, cita. Doações em dinheiro, portanto, podem ser feitas por meio da chave Pix 09.152.206/0001-01 (CNPJ).

Como funciona a APA
O trabalho de uma ONG de proteção aos animais é importante e desafiador. São grupos de voluntários que se dedicam, protegem e acolhem os animais, às vezes até nas suas próprias residências. Estando hoje com cerca de 50 animais, a entidade não consegue socorrer todos os chamados de ajuda.

Como é uma associação sem fins lucrativos e com poucas pessoas disponíveis para ajuda, as reclamações sobre o trabalho da organização são frequentes. Importante ressaltar que os protetores dos animais não recebem nenhuma verba do município, ou seja, eles conseguem se manter devido a doações das pessoas amantes da causa animal.

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Notas de falecimento (site) (1)
MIX - Pedal de Inverno - FOTO Elvis Lozeiko Arquivo
AMADO BATISTA - Divulgação (1)
Mulher sentada com as mãos no peito fazendo exercício de respiração
MIX - arraia Aparecida

Mais lidas

Notas de falecimento (site) (3)
WhatsApp Image 2025-07-02 at 18.16
WhatsApp-Image-2025-06-30-at-19.56
Notas de falecimento (site) (6)
WhatsApp-Image-2025-01-03-at-14.50

Notícias relacionadas