O discurso do vereador Diego Niespodzinski (MDB) na sessão desta quinta-feira (17) teve tom direto e críticas pontuais. Sem citar nomes, deixou claro que sua fala era direcionada ao líder de governo, Joelmir Bogo (UB). Na semana passada, Diego criticou um médico da rede pública que maltratava pacientes. No mesmo dia, Bogo reagiu, interpretando a fala como uma crítica generalizada aos profissionais da saúde.
Nesta quinta-feira (17), Diego respondeu à altura. Rebateu a interpretação do colega e acusou Bogo de querer “jogar com a torcida” para tentar colocá-lo em situação delicada com os servidores. “Durante a minha palavra livre da semana passada, usei uma fala simples, que acreditava ser de interpretação igualmente simples. Pois amor e paixão é algo importantíssimo e imprescindível para qualquer profissão. Um recado que dei aqui a todos os maus profissionais da área da saúde foi totalmente distorcido por outro vereador, que atribuiu à minha fala uma generalização inverídica”, afirmou.
O vereador reforçou que respeita os bons profissionais da área e elogiou aqueles que “têm o dom de servir com excelência”. Por outro lado, foi enfático ao criticar quem, segundo ele, não demonstra esse compromisso: “Aos que não têm esse dom, reafirmo: você não serve para atender um munícipe são-bentense”.
Assista o discurso completo de Diego no vídeo abaixo:

- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕