Um homem suspeito de furtar R$ 46 mil em Joinville foi preso nesta terça-feira (13) em São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina. Ele usava um dispositivo acoplado à tornozeleira eletrônica para burlar o sistema de monitoramento e fingir que estava em casa.
O crime foi investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Joinville após denúncia da vítima. Com imagens de câmeras de segurança e análise de impressões digitais, o indivíduo foi identificado. A Justiça autorizou mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva.
Na última sexta-feira (9), os policiais foram até a casa do homem, mas não o encontraram, apesar do sinal da tornozeleira indicar que ele estava no local. Após novas investigações, ele foi localizado em São Francisco do Sul e preso com apoio do helicóptero Águia nesta terça-feira (13).
No momento da prisão, os agentes descobriram que o indivíduo havia instalado um aparelho que bloqueava o sinal real da tornozeleira, mantendo o endereço residencial como localização fixa.
Informações são do portal NSC Total.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕