Chegou ao fim no domingo mais uma edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), competição realizada entre os dias 1º e 4 de maio, em São Bento do Sul. Esta foi a segunda vez que o município sediou o evento, que reuniu quase 4 mil participantes com 60 anos ou mais, representando 194 cidades. Por aqui, os jogos aconteceram no Centro e nos bairros Colonial, Oxford e Serra Alta. O evento também contou com o apoio de Campo Alegre e Rio Negrinho, onde ocorreram algumas disputas.
O município foi representado por 80 atletas, que disputaram provas de bocha, bolão, atletismo, canastra, dominó, truco e voleibol adaptado. As primeiras medalhas foram conquistadas no sábado. O bolão 23 feminino ficou em terceiro lugar, com 632 pontos. Timbó e Joinville conquistaram o primeiro e o segundo lugar, respectivamente.
O bolão 23 masculino (foto abaixo) também garantiu um ótimo resultado, sagrando-se vice-campeão da edição, com 689 pontos. A equipe vencedora da modalidade foi a de Xanxerê.

Voleibol
Por fim, no domingo, último dia dos Jasti, a equipe masculina do voleibol adaptado (foto abaixo) acabou sendo vice-campeã da edição. Os campeões do voleibol foram os atletas de Joinville, que levaram o título ao vencer na final por 2 sets a 0.

A equipe feminina, por sua vez, foi surpreendida nas quartas de final por Rio Negrinho, onde perdeu por 2 x 0, dando adeus a competição sem subir ao pódio. As atletas rio-negrinhenses foram até a final, onde perderam para Camboriú, ficando com a medalha de prata.
Diferente de outros eventos da Fesporte, os Jasti não estabelecem uma classificação geral por número de medalhas entre as cidades participantes.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕