Uma denúncia repassada pelo FBI, órgão de segurança e investigação criminal dos Estados Unidos, resultou na apreensão de um adolescente suspeito de planejar ataques coletivos e propagar discursos de ódio nas redes sociais, em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina. A ação ocorreu na manhã desta segunda-feira (28) e foi conduzida pela Polícia Civil catarinense.
Além do mandado de internação, os policiais cumpriram uma ordem de busca e apreensão. Foram apreendidos dispositivos de informática e outros materiais que podem ajudar nas investigações.
O adolescente já havia sido investigado em 2024 por suposta apologia ao neonazismo e bullying no ambiente escolar. De acordo com a polícia, entre os conteúdos disseminados por ele estavam falas de discriminação de raça.
As investigações tiveram início assim que o FBI compartilhou os dados com as autoridades brasileiras. A Polícia Civil reforçou a necessidade de atenção constante ao comportamento de jovens no ambiente virtual e nas escolas.
Informações são do portal ND Mais.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕