Sábado, 5 de abril de 2025

Djeny Arnold e Gabi Prochmann são campeãs no Triathlon Caiobá

Competição do Sesc Triathlon Caiobá foi realizada recentemente, coroando as são-bentenses

• Atualizado 18 horas atrás.

São Bento do Sul esteve muito bem representada recentemente na 36ª edição do Sesc Triathlon Caiobá, realizado em Matinhos, no Paraná. Djenyfer Arnold e Gabriela Angheben Prochmann foram as campeãs da prova, cada uma em sua categoria, na competição que é conhecida como a mais antiga e tradicional do Brasil para os praticantes da modalidade.

Neste ano, o evento reuniu mais de mil participantes, entre atletas profissionais e amadores de diversos países e estados brasileiros. Cada competidor enfrentou a distância olímpica de 1.500 metros de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida.

Djenyfer participou da categoria Elite Feminina e garantiu o troféu de campeã após cruzar a linha de chegada com um tempo de 2h02. Inclusive, a são-bentense já é veterana em Caiobá, contando que esta foi a primeira prova de alto rendimento da qual participou, em 2018, quando começou no triatlo. Neste ano, foi sua quinta vez no evento e, com três vitórias, sagrou-se tricampeã. “A sensação é muito boa, significa que estou conseguindo me manter na alta performance do triathlon”, expõe.

Agora, os próximos dias serão de treinos intensos, já que ela enfrentará um novo desafio na sua carreira de triatleta, disputando pela primeira vez o Ironman 70.3, no próximo mês, em Brasília. A competição é conhecida pela longa distância, na qual Arnold terá que nadar 1,9 km, pedalar 90 km e correr 21,1 km, totalizando 113 km – aproximadamente 70,3 milhas, origem do nome da prova.

Destaque no triathlon
Enquanto Djenyfer tem o triatlo como profissão, Gabriela, por outro lado, pratica a modalidade como “hobby”. Porém, o que vem chamando a atenção é que nos últimos anos ela vem conquistando diversas medalhas na modalidade. E, recentemente, ela conquistou, pela primeira vez, o título de campeã no Sesc Triathlon Caiobá, na categoria Amadora Olímpica.

“Estou sentindo uma felicidade sem fim em ter conquistado o primeiro lugar em uma prova tão tradicional e especial. É um sentimento de dever cumprido, de realização de um sonho, de saber que todos os dias que acordo cedo, abdico de muitos momentos para treinar está sendo recompensado”, orgulha-se. A moradora de São Bento do Sul também enfrentou a distância de 1.500 metros de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, competindo com várias atletas amadoras do país e terminando a prova em 2h27.

Ela conta que esta foi a segunda vez que participou em Caiobá. Na primeira, em 2023, ela havia finalizado a disputa em quase três horas, ficando em 10º lugar geral. Agora, o resultado deste ano é o reflexo da extrema dedicação que ela tem ao esporte. 

Além disso, para treinos mais específicos, ela, ao lado do marido, João Ricardo Prochmann, vai a cidades vizinhas treinar, pois, neste ano, os dois vão participar do Ironman, nas duas distâncias da prova: o 70.3 — a mesma que Djenyfer participará, em Brasília — e a Full Distance, onde terão que percorrer 3.800 metros de natação, 180 km de ciclismo e, por fim, 42 km de corrida. Esta prova acontecerá em Florianópolis.

Inclusive, o casal criou um canal no YouTube, “Um mais um = Tri”, onde compartilham os treinos para a competição de longa distância. Inclusive, para quem deseja começar na modalidade, Gabriela e João dão ótimas dicas.

Leia a matéria completa no jornal impresso de sábado (29) e domingo (30).


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

 

Últimas notícias

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Mais lidas

Golpe
verdetec (2)
Ceppli
Câmara de São Bento do Sul
Acontece SC 1

Notícias relacionadas