Uma das primeiras reuniões do prefeito Magno Bollmann (PP) após assumir o cargo foi com o secretário de Saúde, Manuel Del Olmo, para tratar de assuntos ligados à pasta que é considerada pelo prefeito como prioridade para sua gestão. Ele sugere parcerias com o hospital e outras medidas a serem dotadas pela gestão nesta nova área.
Um dos problemas é a necessidade de mudança, em até 90 dias, da Secretaria de Saúde do prédio que pertence ao INSS. Caso decida permanecer no imóvel, será cobrado um aluguel de R$ 8 mil mensais. Para o prefeito são-bentense, como as ações iniciais de seu mandato são pautadas na austeridade, seria ilógico assumir um aluguel deste porte tendo a Prefeitura outros locais capazes de abrigar a estrutura da secretaria, mesmo que paliativamente. “Temos espaço no centro administrativo que pode ser adaptado, ou mesmo vamos estudar algumas medidas como até pedir mais prazo para o INSS e então, se for viável, fazer uma mudança para um espaço definitivo”, disse.
No jornal impresso desta quinta-feira (5) há mais detalhes acerca do tema, bem como ações relacionadas a emprego, equipe, meio ambiente, Promosul, entre outros.