Tribunal de Contas de Santa Catarina determina mudanças nas ADRs

Por:

• Atualizado 8 anos atrás.

Alvo de inúmeras críticas da população, as Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) deverão passar por mudanças a partir do próximo ano. O Tribunal de Contas do Estado determinou que sejam feitas mudanças na parte de pessoal e nos trâmites internos para tentar garantir certa eficiência às agências, além de enxugar os custos com a reavaliação de gerentes contratados.

Conforme a determinação do TCE, o governo terá que contratar somente pessoal especializado para cada função, sem contar que deverá ser feita uma análise para saber quais cargos são essencialmente necessários, pois a determinação é que se reduza o número de pessoal. Além disso, a questão administrativa deve ser revista, para otimizar tempo e recursos do cidadão usados para custear as ADRs.

Como a resolução do TCE deverá ser publicada em diário oficial somente em 17 de fevereiro, o governo terá mais 90 dias além deste prazo para promover as adequações. Isso inclui a criação de um plano de ação, com atividades, prazos e responsáveis para o cumprimento de 11 determinações e a implantação de 6 recomendações.

Últimas notícias

Ilustração do signo de Áries, com símbolo vermelho com dois chifres curvados, sobre fundo cinza e marrom-escuro
suspeito-preso-6-944x531
homem-mata-amigo-tritura-corpo-em-liquidificador-e-esconde-na-geladeira-no-rj-1
Leite materno em uma geladeira
cambio-verde-10-27176-1024x741-1

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-07-13 at 18.26
montagem de fotos
Acidente das neves
carrata-desgovernada-invade-empresa-e-deixa-tres-feridos-em-vargeao-em-sc-5
acidente bairro 25 de julho (1)

Notícias relacionadas