Dois requerimentos solicitando melhorias para a comunidade que vive no Distrito de Volta Grande e localidades próximas foram aprovados pela Câmara de Vereadores. O primeiro cobra explicações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a respeito do andamento para disponibilização de sinal de telefonia móvel no interior. Já o segundo requerimento pede ações do Estado com relação à manutenção do trecho da estrada compreendido entre o Distrito de Volta Grande e a localidade de Cerro Azul.
O vereador Mauro Dolla (PDT), autor do requerimento sobre a telefonia celular, lembrou que a própria Anatel, por meio de nota, informou que o serviço estaria em operação no final de 2015, mas até agora, nada. “O que não pode é cair no esquecimento, uma comunidade toda espera por essa liberação. Queremos uma previsão de quando o serviço vai estar disponível”, cobrou.
Erikson Wantowski (PMDB) lembrou que o sinal de telefonia móvel para o distrito deverá ser oferecido pela TIM, e que a empresa, há cerca de dois anos, chegou a ser notificada pela Anatel por não cumprir determinações pré-estabelecidas para oferecer o serviço e por não apresentar todas as licenças ambientais necessárias para operação. Contudo, o vereador disse que teve a resposta de que comunidades no interior de Mafra e também de Doutor Pedrinho tiveram o sinal celular habilitado há poucos dias, e a expectativa é que em Volta Grande também seja ativado em pouco tempo.
Na edição impressa de quarta-feira (13) também estão as cobranças em relação às estradas no distrito e a possibilidade de uma reunião da Câmara ocorrer em Volta Grande.