Sábado, 19 de abril de 2025

Senador sai em busca de apoio para coligação com PSD

• Atualizado 11 anos atrás.

A ala mais conservadora do PMDB está mesmo decidida a manter aliança com o atual governador, Raimundo Colombo (PSD). Nos últimos dias, os líderes da campanha pró-manutenção da aliança sentiram que, na região, a corrente de apoio ao projeto de Mauro Mariani, que deseja lançar candidatura própria ao governo, tem aumentado consideravelmente, o que poderia significar um risco para o projeto.

Em contato com o gabinete do senador Luiz Henrique da Silveira, no início da tarde de ontem, em Brasília, foi confirmada a informação de que ele cumpre agenda hoje, em São Bento do Sul e em Canoinhas. O detalhe é que a reunião será fechada, apenas entre os líderes e a comitiva de Luiz Henrique. Outra presença importante na reunião deverá ser do vice-governador e presidente estadual do PMDB, Eduardo Pinho Moreira.

O que diz Mauro Mariani
O deputado federal afirma que os peemedebistas que vem hoje a São Bento terão o mesmo tratamento que o governador Raimundo Colombo deu para a cidade e região. “Eles têm que explicar por que o governo tratou a cidade como temos assistido”, disse. Mas o parlamentar diz que o processo é democrático; assim como ele esteve em todas as regiões, eles também têm que fazer os roteiros.

Sobre o fato de realizar reuniões fechadas, sem avisar ao menos a imprensa, o deputado preferiu limitar as palavras e dizer que o grupo teria dificuldades de explicar alguns questionamentos que seriam feitos abertamente. “Não sei o que eles têm tanto para tratar a portas fechadas, mas acredito que os questionamentos aí em São Bento e região seriam muitos”, completa o parlamentar.

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-04-17 at 16.18
sirene-pm-iml-igp-morte_12426-750x430
igreja-cristo-rei-26273-1
Padre Humberto - Zuciane Peres (1)
WhatsApp Image 2025-04-16 at 12.11

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas