Sábado, 19 de abril de 2025

Representantes catarinenses estiveram reunidos em Joinville

• Atualizado 11 anos atrás.

Ocorreu na manhã de domingo (30) mais uma reunião do Fórum Parlamentar Catarinense. O evento foi em Joinville, reunindo representantes catarinenses que falaram às lideranças políticas e empresariais do Estado. Marco Tebaldi (PSDB), coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, presidiu o encontro, que contou ainda com a presença dos representantes dos municípios das regiões da Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) e da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali).

Nem todos os parlamentares estiveram presentes no encontro. Marcaram presença os deputados Marco Tebaldi (PSDB), Esperidião Amin (PP), Carmem Zanotto (PMDB), Mauro Mariani (PMDB), Jorge Luiz Macedo Bastos (presidente da Agência Nacional dos Transportes Terrestres – ANTT), além do senador Paulo Roberto Bauer (PSDB).

Nossa região
Falando em nome dos prefeitos da região, Luiz Roberto “Zera” de Oliveira, prefeito de São Francisco do Sul e presidente da Amunesc, tratou de alguns assuntos e pediu o apoio dos parlamentares. Segundo ele, o primeiro tópico que precisa ser trabalhado pela bancada catarinense é a duplicação da BR-280 que liga até o Porto de São Francisco do Sul.

Outro assunto tratado pelo presidente foi a questão da ferrovia que liga o Planalto Norte, levando a produção industrial de Mafra até o Porto de São Francisco do Sul. Como explicou, o traçado atual é antigo e nunca recebeu investimentos públicos, por isso se mostra cada vez mais precário, prejudicando o escoamento da produção da região. “É mais um projeto que não sai das promessas. Falam em dar apoio para a nossa região, mas nada de concreto acontece”, acrescentou.

Por último, Zera destacou que os parlamentares precisam efetivar a luta pelo gás nacional para atender Santa Catarina. Conforme ele, o gás boliviano não está mais conseguindo atender a demanda e tem comprometido a produção industrial. “Para que o gás nacional chegue, precisamos de muita coisa, mas principalmente de vontade política”, alfinetou.

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-04-17 at 16.18
sirene-pm-iml-igp-morte_12426-750x430
igreja-cristo-rei-26273-1
Padre Humberto - Zuciane Peres (1)
WhatsApp Image 2025-04-16 at 12.11

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas