Dois jovens foram presos em flagrante por policiais militares, por volta das 10h45, caminhando às margens da rodovia Acesso Oeste, no bairro Lençol. Poucos minutos antes, a dupla arrombou a janela de um dos quartos de uma residência localizada na rua da Urca, furtando de seu interior um revólver calibre 38 e uma espingarda 28, dois canos, ambas registradas pelo proprietário. Também foram levados um notebook, máquina fotográfica e um televisor, todos colocados numa mochila.
Durantes buscas pela rodovia, policiais conseguiram prender a dupla e recuperar com eles os aparelhos eletrônicos furtados. Na cintura de um dos ladrões, a polícia encontrou o revólver 38, enquanto a outra arma foi deixada escondida em um matagal e também recuperada. Os autores foram identificados por Wágner Alexandre Lisboa, 19 anos e Flávio Denk, 27.
Preso duas vezes
Assim que chegou na delegacia, Wágner perguntou aos policiais se poderia pagar a fiança e qual seria o valor, mas se deu mal, pois ele e o companheiro foram autuados em flagrante pelo delegado Odair Rogério Sobreira Xavier e ontem mesmo, recambiados ao presídio de Mafra, onde permanecerão à disposição da Justiça. Na segunda-feira, Wágner havia sido detido pela Polícia Militar de Rio Negrinho pelo furto de uma bicicleta. Conforme o delegado Thiago Nogueira, não coube o flagrante, pelo fato da prisão ter ocorrido mais de 12 horas após o furto. Wágner é morador do Jardim Hantschel, e Flávio reside nas proximidades do ginásio Brüskão.