Na última segunda-feira, aconteceu a mudança de horário de atendimento das delegacias de Polícia Civil da região. Conforme o delegado de polícia da comarca, Odair Sobreira, algumas pessoas acabaram confundindo a mudança, dizendo que o público seria prejudicado.
Ele explica que os procedimentos continuam normais, apenas alguns serviços passam a ser oferecidos em outros horários. “Trabalhamos no sistema de plantão 24 horas. As pessoas podem ser atendidas normalmente, basta se dirigir ao plantão. O registro de boletins e serviços inadiáveis seguem normalmente”, esclarece.
Sobreira ainda destaca que os casos de flagrante, violência doméstica e outras situações que carecem de urgência seguem normalmente. “O que acontece é uma adequação no horário para os atendimentos que não necessitam de urgência. Uma intimação, por exemplo, será entregue às pessoas das 13 às 19 horas”, segue.
Segundo o delegado, as pessoas que ainda têm dúvidas sobre os procedimentos podem comparecer na delegacia para os devidos esclarecimentos. “O importante é que tenhamos a continuidade do trabalho em prol da população. Essa adequação de horários vai facilitar o serviço dos profissionais da segurança que atuam na Polícia Civil, podendo dar sequência aos casos sempre que necessitarem da atenção do setor. Estamos à disposição para servir bem a comunidade”, encerra.