Quarta-feira, 23 de abril de 2025

Novas policiais começam a atuar em Rio Negrinho

Na semana passada, o prefeito Alcides Grohskopf (PMDB) recebeu uma comitiva da Polícia Militar em seu gabinete. O objetivo foi dar as boas-vindas para seis novas integrantes da corporação, que reforçam a segurança da cidade. Todas passaram pela academia de preparação na cidade de Rio do Sul e estão iniciando na carreira no Planalto Norte, sendo que nenhuma é natural do município.

O comandante do Batalhão de Polícia Militar de São Bento do Sul, coronel Amarildo de Assis Alves, acompanhou as novas policiais. Conforme ele, é sabido que o maior anseio da população é por segurança, com a presença efetiva de mais policiais nas ruas garantindo a segurança de todos. “Estamos trabalhando para alcançar os objetivos, que é dar mais tranquilidade para as pessoas saírem às ruas. Com essas novas integrantes, estamos nos reforçando, mas seguiremos reivindicando melhorias para garantir à nossa comunidade a integridade no ir e vir não apenas em Rio Negrinho, mas na região”, disse.

Com relação às mulheres, o comandante foi taxativo: “Elas são mulheres, mas na profissão estão usando o mesmo uniforme que os homens e desempenham as atribuições com a mesma importância e empenho. Tenho certeza que serão valorosas profissionais”, acrescentou.

Grohskopf destacou o crescimento de Rio Negrinho na área de segurança pública. Para ele, o bandido que chega na cidade acaba por ter vida curta em sua carreira criminosa. “As ações da nossa polícia estão inibindo a marginalidade cada vez mais, e é isso que esperamos para o bem das famílias. Quero assegurar que, na qualidade de homem público e com muitas atribuições, vou seguir lutando para que essa situação seja cada vez mais favorável à comunidade”, disse.

Irmãs seguem a carreira do pai

Uma história de vida marcada pela união entre duas irmãs, que fazem de tudo para se manter o mais próximo possível. Uma diz ser o complemento da outra, e ambas não se imaginam vivendo separadas.

Por que Rio Negrinho?

Graziele diz que o sonho também é voltar para casa, atuando em Jaraguá do Sul. Mas destaca que foi atleta e atuou por algumas ocasiões defendendo as cores de Rio Negrinho. Como conhecia a cidade, optou, juntamente com a irmã, por iniciar a vida profissional no município. “Sempre gostei daqui e nos sentimos em casa e perto da nossa cidade natal. Agora é trabalhar e ajudar as pessoas no cotidiano sempre zelando pela integridade do cidadão”, encerra.
Bruna também destaca que o papel do policial é trabalhar por dias melhores, de paz e união entre o povo. “Todos podemos fazer parte de um mundo melhor, mas para isso temos que fazer cada um a sua parte. Espero estar contribuindo ainda mais para isso na condição de policial militar”, completa.

Naturais de Jaraguá do Sul, as irmãs Bruna e Graziele da Silva têm uma vida marcada pela parceria e pela vocação para a segurança. Filhas do subtenente da reserva Maurici da Silva, o qual dedicou 35 anos de sua vida à Polícia Militar, as meninas cresceram vendo o exemplo de dedicação do pai, que diariamente saia de casa focado em ajudar as pessoas, na busca por uma vida melhor. “Ele estava sempre preocupado em garantir a segurança e integridade das pessoas. Era muito dedicado”, dizem as irmãs.

A rotina com a carreira do patriarca despertou nas gêmeas a vocação, tanto que, ao ingressarem na faculdade, no curso de educação física, estavam determinadas a concluir a graduação e entrar na PM, a fim de seguir os passos do pai. “Penso que é vocação. A gente não pensou em outra carreira senão essa. Estamos felizes e vamos trabalhar com a mesma seriedade e dedicação demonstrada pela pessoa que nos inspirou”, diz Graziele.

Para Bruna, o fato de serem irmãs e parceiras para todas as horas acaba ajudando nas decisões e na procura de soluções. “A gente sempre foi muito amiga e fizemos toda nossa etapa de formação, desde as séries iniciais, juntas. Estamos determinadas a estudar direito e seguir carreira na PM. Esse não é um sonho, mas um objetivo que estamos galgando com esse primeiro e importante passo”, diz.

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-04-22 at 16.44
Máquina de funmaça Imagem do WhatsApp de 2025-04-22 à(s) 11.51
pexels-cottonbro-10466266
Creativity Day 2
Real Madruga

Mais lidas

Morte moto site
WhatsApp Image 2025-04-17 at 09.54
EIVs supermercados - FOTO Elvis Lozeiko (1)
Morte moto site
Dom João 2

Notícias relacionadas