Indignado com o som alto vindo da loja BBB Shopping, o vizinho do estabelecimento, Renato Pscheidt, 27 anos, perdeu a paciência na noite de sábado e efetuou 18 disparos com sua arma de fogo – 6 deles já na presença de policiais militares. Conforme o proprietário da loja, um jovem de 19 anos, o qual também possui uma distribuidora de bebidas ao lado, minutos antes Renato comprou R$ 60 em bebidas, posteriormente ameaçando o comerciante, dizendo possuir uma arma e caso o som não parasse iria utilizá-la.
Pouco tempo depois, os primeiros disparos foram ouvidos. A Polícia Militar foi chamada e a casa cercada por cinco viaturas. Em seguida, o autor dos disparos autorizou a entrada dos policiais. Depois de meia hora de conversa no pátio, Pscheidt entregou a arma, um revólver calibre 22 Taurus, carregado com 6 munições, mais 6 munições intactas. O atirador recusou-se em dizer para qual direção efetuou os disparos.
Apreendida, a arma e munições foram entregues na delegacia, onde Renato foi autuado em flagrante por disparo de arma de fogo. Após pagamento de R$ 3 mil em fiança, foi liberado. Ele possui o porte da arma.
Movimentação de viaturas foi grande foi grande, sábado a noite, na Augusto Wunderwald