Quarta-feira, 23 de abril de 2025

Djenyfer Arnold participa de evento-teste das Olímpiadas

As Olímpiadas de Paris acontecem apenas no ano que vem, mas diversos atletas vêm participando do evento-teste na capital francesa. E São Bento do Sul marcou presença em um dos testes, com a atleta Djenyfer Arnold. Na semana passada, a são-bentense disputou a prova de triathlon ao lado de outras 67 atletas mulheres.

Ao todo, foram 40 km de ciclismo, 10 km de corrida, além 1,5 mil metros de natação, no Rio Sena, terminando a prova na 18ª posição, com o tempo de 1 hora, 54 min e 27 segundos. “Foi um resultado muito bom, consegui marcar pontos para o ranking olímpico, que são bem importantes”, destaca.

Nos últimos anos, o país europeu realizou uma grande força-tarefa de despoluição no Rio Sena para que o local faça parte das disputas olímpicas.

“Na verdade é o grande legado que eles querem deixar, o rio próprio para banho, onde os turistas e moradores consigam entrar. Nós fomos os primeiros que tivemos a oportunidade de nadar nele”, comenta. Com foco na preparação para a competição, Djenyfer já havia embarcado para a França no mês passado, tendo retornado ao Brasil na segunda-feira.

“Está valendo a pena todo o esforço, estou no esporte há muitos anos, comecei na natação, vim do zero e conquistar isso a cada passo é muito gratificante”, orgulha-se. 

De olhos nas Olímpiadas
Além de Djenyfer, a atleta Vittoria Lopes esteve representando o país. As duas conseguiram competir devido aos ótimos índices no Ranking Feminino de Triathlon, reunindo somente as melhores atletas do mundo. “Ela ficou em 22º, também é bom. Saímos bem contentes de lá com o resultado”, fala.

As provas dos eventos-teste não são uma cópia das competições dos próximos jogos, mas tentam garantir que tudo esteja o mais pronto possível quanto a organização visando julho de 2024. Além disso, também ajudam a identificar ajustes necessários para entregar o principal evento esportivo da forma mais otimizada possível. “Eles fazem em todas as modalidades”, acrescenta.

Djenyfer terá ainda mais cinco provas neste ano, que vão somando pontos no ranking olímpico visando a chance de representar o país nas Olímpiadas. “A prova estava bem forte, para alguns países era seletiva direta, então para atletas da França, Alemanha, Grã Bretanha e Estados Unidos foi uma oportunidade para se classificar direto”, expõe.

Na próxima semana, na terça-feira (29), a atleta já terá outra competição, desta vez no Pan American in Cup, no México. “Esse ano se for para dizer, estou morando mais tempo fora do que no Brasil. É uma sensação que as coisas estão dando certo e estou sendo retribuída”, encerra.

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-04-22 at 16.44
Máquina de funmaça Imagem do WhatsApp de 2025-04-22 à(s) 11.51
pexels-cottonbro-10466266
Creativity Day 2
Real Madruga

Mais lidas

Morte moto site
WhatsApp Image 2025-04-17 at 09.54
EIVs supermercados - FOTO Elvis Lozeiko (1)
Morte moto site
Dom João 2

Notícias relacionadas