O MMA volta a ser destaque em Rio Negrinho neste fim de semana, quando o município será palco da 13ª edição do Hawk Fight Championship. O evento será realizado no sábado (16), às 18h30, no Ginásio Camiseta, no bairro Cohab, e novamente deverá atrair um grande número de fãs das artes marciais mistas. O principal confronto da noite, valendo o cinturão na categoria 64 quilos, terá um atleta da casa em ação. O rio-negrinhense Caíque Máscara vai enfrentar Gabriel Sombra, de Rio do Sul, na luta mais aguardada da noite.
Esta será a nona vez que Rio Negrinho recebe o evento, que faz parte do calendário de festividades pelo aniversário da cidade. Ao todo, o Hawk deve durar aproximadamente três horas, com a disputa de 12 lutas dentro de um octógono profissional, modelo idêntico aos utilizados em eventos do UFC.
Evento de pesagem
O 13° Hawk vai muito além das lutas dentro do octógono. Na sexta-feira (15), às 20 horas, junto com a Feira do Livro de Rio Negrinho, será realizada a pesagem dos atletas que lutarão no evento. A programação será aberta para toda a comunidade, em um dos momentos que costuma ser muito aguardado pelo público e também pelos atletas. “É o momento em que os lutadores se encaram. A pesagem sempre chama a atenção pela provocação entre os atletas. Quem for conferir com certeza depois vai participar do evento”, atesta Josni Falcão, organizador.
Ingressos
Os ingressos para acompanhar a 13ª edição do Hawk podem ser adquiridos antecipadamente a R$ 20. Os bilhetes podem ser encontrados na Aglis Sport Wear, Vertical Sports e nas Academias Falcão de São Bento e Rio Negrinho.
Na edição impressa de quarta-feira (13), o organizador Josni Falcão falou sobre a tradição do evento. Na reportagem também consta o card oficial do evento.