A Comissão Técnica e o Departamento de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) convocaram os atletas da Seleção Brasileira para a etapa norueguesa do Campeonato Mundial de Mountain Bike XCO (Cross Country Olímpico), em Hafjell. O são-bentense Ricardo Pscheidt está na lista. O voo da equipe nacional, incluindo os outros atletas e a comissão técnica, tem saída marcada para 18 horas de sexta-feira, com conexão na França, rumo ao local das provas. A programação do torneio inicia oficialmente na próxima quarta-feira, com disputas de várias modalidades, em diferentes categorias.
Agradecimentos
Pela equipe masculina, além de Pscheidt, representarão o Brasil os ciclistas Henrique Avancini, Sherman Trezza e Rubens Donizete Valeriano. Já a equipe feminina é formada por Raiza Goulão Henrique, Isabella Moreira Lacerda e Erika Fernanda Gramiscelli. O técnico é Carlos Eduardo Polazzo, enquanto Ruy Avancini é o dirigente.
A corrida do ciclista de São Bento do Sul será no dia 7, domingo, fechando a competição. “Temos os pés no chão e sabemos que o nível europeu está um passo à frente”, comentou ele ontem, após treinos na localidade de Rio Natal. “Mas, individualmente, pretendo melhorar as minhas colocações obtidas na África do Sul, ano passado, quando fiquei em 48º lugar, e na Áustria um ano antes, ocasião em que fiquei em 44º lugar”, diz. “É sempre uma honra representar o seu País”, disse, lembrando que a sua primeira convocação ocorreu há 13 anos. “Em todas as vezes sempre fiz o meu melhor”, encerrou.