O catarinense Ike Klaumann foi o segundo melhor brasileiro e cravou a sétima posição das motocicletas nesta segunda feira, de acordo com os resultados extraoficiais do Rally dos Sertões. Entre as cidades de Caldas Novas e Catalão, em Goiás, a segunda etapa também destacou o desempenho de Guto Klaumann, com o 16º melhor tempo. O trecho cronometrado do dia foi encurtado de 201 para 79 quilômetros por motivos de segurança, segundo a organização.
Resultados
2ª etapa – Motos
1º Paulo Gonçalves – 45min37seg
7º Ike Klaumann – 48min39seg – Klaumann Team
16º Guto Klaumann – 51min56seg – Klaumann Team
Resultados acumulados – Motos
1º Marc Coma – 02h42min27seg
10º Ike Klaumann – 02h50min20seg – Klaumann Team
17º Guto Klaumann – 03h01min50seg – Klaumann Team
Ike comemorou o feito e se mostrou confiante para encarar a terceira etapa, que invade terras mineiras com percurso total de 356 quilômetros e destino a Paracatu. Serão 206 quilômetros de especiais (trechos cronometrados). “A prova foi mais curta, mesclou trechos de alta e média velocidades. Consegui imprimir um bom ritmo, sem cometer erros. O objetivo é continuar seguindo esta mesma linha, quando o trajeto será um pouco mais longo, mas bastante similar. Estou satisfeito com os resultados obtidos até o momento”, comentou o piloto de Rio Negrinho.
Guto Klaumann enfrentou muita poeira do início ao fim da prova. Para o piloto, a terceira etapa será importante para avaliar o preparo físico dos atletas. “Peguei bastante poeira hoje, mas consegui uma tocada constante. Na etapa de amanhã (hoje), o foco será o condicionamento físico, já que o trajeto é mais longo e bastante travado. Estou confiante em um bom resultado, e a meta é subir na tabela”, concluiu.
Programação de hoje
3ª etapa – Catalão/GO, Paracatu/MG
Deslocamento inicial: 22 quilômetros
Trecho especial: 206 quilômetros
Deslocamento final: 132 quilômetros
Total do dia: 356 quilômetros
Os irmãos Klaumann fazem sua sétima participação no Rally dos Sertões, maior do mundo disputado dentro de um único país. A prova inclui ainda carros, quadriciclos, UTVs e caminhões. O percurso total tem mais de 2.500 quilômetros. A chegada está marcada para sábado, em Belo Horizonte/MG. O Klaumann Team tem patrocínio de Seka Transportes, ZG Estruturas, Honda e Rinaldi; apoio de IMS, M3 Racing e Rudnick Motos.
Veja mais
Irmãos Klaumann superam primeira etapa