O São Bento Loggers, clube de futebol americano da cidade, fundado há aproximadamente um ano, está retomando as atividades no município após uma temporada atuando em parceria com o Corupá Bufallos. Depois de disputar o último campeonato catarinense da modalidade em conjunto com o time da cidade vizinha e conquistar a terceira posição, a equipe decidiu encerrar a parceria e retomar a rotina de treinos e jogos na cidade.
Agende-se
Try-out do São Bento Loggers
Dia 30 de setembro
Na Sociedade Bandeirantes
A partir das 15h30
Para reforçar a equipe, o clube preparou um try-out, teste visando selecionar jogadores para atuar pelo Loggers, atualmente integrado por 25 atletas. A seletiva será realizada no Bandeirantes, no dia 30, sábado, iniciando as 15h30 e com inscrições no local, por R$ 5. Para participar, basta estar com roupa própria para prática de esportes, inclusive chuteira.
O presidente e atleta do clube, Gregory Zanella, destaca que existe espaço no esporte para todo tipo de pessoa. “Não tem perfil para ser atleta de futebol americano, para cada modo de jogar, existe uma especialidade; para o jogador mais alto e magro, é uma posição; já para o mais forte e pesado, é outra; só é preciso ter vontade de participar”, diz.
Zanella explica que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, o futebol americano está longe de ser um esporte violento. “É totalmente estratégia, tática”, resume. Ele lembra que é importante o interessado já ter praticado algum esporte, para ter uma noção de estratégia e poder assimilar o novo esporte com mais facilidade. “Não precisa ter amplo conhecimento do esporte para participar, a técnica será ensinada aos atletas que forem selecionados e tiverem intenção de fazer parte da equipe”, resume.
O try-out consiste em uma série de testes físicos, como corrida e agilidade, e o resultado dos selecionados será divulgado alguns dias após sua realização. O presidente da equipe destaca que, para o time ser competitivo nas partidas, o ideal seria ter ao menos 50 atletas no grupo. “Para manter um ritmo de jogo”, diz, lembrando que no esporte as substituições são constantes.
Após selecionarem os novos jogadores, será feito um contato – em parceria com o Joinville Gladiators – com um treinador norte-americano, para realizar uma oficina com os atletas do município.
Viabilidade do time
Ainda existem alguns detalhes em aberto para consolidar a equipe na cidade. Zanella explica que o Loggers está em busca de patrocínio e apoio para adquirir equipamentos de jogo. O clube ainda planeja realizar eventos e atividades visando arrecadar fundos, para dar seguimento ao projeto em São Bento.
Contato
Através da página do Facebook saobentologgers, pelo e-mail gregsbs@gmail.com ou ainda pelo telefone 9904-2130.
Além disso, o time também está em busca de um treinador para comandar a equipe, assim como um local para realizar os seus treinamentos. Se tudo ocorrer como o esperado, o Loggers já irá participar da próxima edição do campeonato catarinense de futebol americano, que inicia em março de 2015. Com o objetivo de manter o time na ativa, existe também uma série de contatos com outras equipes da região, para a disputa de partidas amistosas.