A situação complicada da Saúde em São Bento do Sul foi assunto durante a última sessão da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O deputado estadual Matheus Cadorini (Novo) usou a tribuna para comentar a falta de pediatras no município.
O parlamentar disse que recebeu queixas dos moradores sobre as dificuldades enfrentadas para receberem atendimento cardiológico infantil. A questão foi tema de uma indicação apresentada por ele para pedir providências do poder Executivo e garantir atendimento de saúde às crianças do município.
“Não é plausível que crianças e seus familiares nestas condições tenham que se deslocar Serra abaixo para receber atendimento. A ideia é que, ao invés de deslocarmos dezenas de pacientes, possamos levar o médico para a cidade e lá ele fazer essa sequência de atendimentos ou consultas, tornando um pouco mais confortável para estes pequenos cidadãos catarinenses”, disse o deputado.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕