Em defesa da Secretaria de Saúde, a vereadora Terezinha Dybas (PSDB) falou sobre as filas nos postos registradas na semana passada. Disse que ocorreu porque os pacientes participaram de um mutirão para exames e que em duas horas todos estavam atendidos.
Terezinha ainda teve o apoio do vereador Darlan Guliani (Cidadania). Porém, nas redes sociais os comentários não são bem estes. Muitos dizem ter esperado por horas e foram embora sem conseguir as requisições.
Críticas
Na mesma linha seguiu o vereador Adriano Reinhardt (PP), o Chicão. Ele também disse que muitos foram embora sem conseguir os exames. Ele ainda citou a existência de diversas filas de exames e especialidades em São Bento do Sul. Como para a Proctologia (248 pacientes); Oncologia (307); Neurologia (1.182); ressonância magnética (547); radiografia (3.189); e mamografia (1.760).
“Cadê os médicos que tanto prometeram. Nada adianta estar asfaltando a cidade inteira com alguns asfaltos já complicados e o povo sofrendo com falta de remédios, médicos e falta de organização”, disparou.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕