O Rally dos Sertões chegou ao fim no último sábado (19) após mais de 3,8 mil quilômetros percorridos em uma semana de prova. Uma comitiva formada por cinco navegadores e um piloto saiu de São Bento do Sul sentido nordeste brasileiro, onde a principal etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country foi disputada.
Destaque para Gunnar Dums, campeão geral da categoria UTV, e André Munhoz, campeão dentro da sua categoria, a UTV Over 45.
Além de Gunnar, que correu ao lado do piloto Denísio Nacimento, e André, que teve como companheiro de prova o piloto Marcelo Tomasoni, completam a lista de são-bentenses os navegadores João Luis Stal e Idali Bosse, além do piloto Julio César Bonotto. Na categoria Carros, o único representante da cidade foi o navegador Luis Felipe Eckel, que correu ao lado de Rodrigo Aché.
Gunnar, que buscou dia a dia tirar a diferença de tempo para os líderes, teve uma leitura indispensável de planilhas e confiança na experiência do piloto.
“Uma prova muito boa, pegou todas as dificuldades da parte mais central do nordeste. Andamos quatro dias em volta do Rio São Francisco e a maioria dos trechos na Bahia, Pernambuco e Ceará. A maior dificuldade foi a barra do Rio São Francisco, uma especial muito longa com muita areia pesada, praticamente impossível sair de lá quando quebra. Bastante pedra! O pessoal acha que nordeste é tudo plano, mas tem muita serra e pedra”, disse Gunnar.
“Agora, competição de UTV vamos ano que vem no Sul-americano, em fevereiro, na Argentina. Uma prova de oito dias”, completou o campeão.
Leia a reportagem completa no jornal impresso.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕