Sexta-feira, 18 de abril de 2025

FIESC investe R$ 7,7 milhões e amplia unidades do Senai no Oeste

• Atualizado 1 anos atrás.

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) entregou nesta segunda (21) duas unidades do Senai no Oeste do Estado. Os investimentos para ampliar e modernizar as estruturas em Xanxerê e São Miguel do Oeste totalizaram R$ 7,7 milhões. O presidente da Federação, Mario Cezar de Aguiar, participou das solenidades.

“Santa Catarina tem uma indústria muito diversificada e distribuída em todo o estado. Além disso, o setor está se modernizando e inovando. Por isso, necessita de profissionais qualificados em todas as regiões”, afirmou Aguiar. “Também estamos conduzindo uma campanha para atrair o jovem para a atividade industrial, mostrando que o setor oferece excelentes oportunidades de carreira”, acrescentou.

Entre as modernizações aplicadas às unidades de São Miguel do Oeste e Xanxerê estão a implantação das bancadas de automação 4.0. A iniciativa nacional, intitulada Senai + Digital, potencializa a oferta de formação para a indústria 4.0.

“Com uma indústria cada vez mais moderna e inovadora, o Senai tem investido intensamente na atualização da estrutura dos seus laboratórios para que o setor receba profissionais preparados para enfrentar os desafios tecnológicos”, observa Aguiar.

Pinhalzinho
Ainda na região Oeste do estado, a comitiva da FIESC também visitou a obra da unidade do SENAI em Pinhalzinho, que está em andamento.

São Miguel do Oeste
Em São Miguel do Oeste a ampliação inclui laboratórios de solda e elétrica predial, modernização das instalações do laboratório de usinagem, construção de quadra poliesportiva, cantina alimentaSesi e modernização dos laboratórios STEAM utilizados com estudantes do ensino médio.

Xanxerê
Já a unidade de Xanxerê passa a contar com novos laboratórios de solda e multidisciplinar, além de atualização dos demais, como a aquisição de veículos didáticos para o laboratório automotivo. A unidade também oferecerá plataforma de treinamento do SESI para trabalho em altura (NR 35), que capacita trabalhadores que atuam nestas condições, reproduzindo cenários semelhantes aos do ambiente industrial.

A estrutura possibilita exercícios com cordas, cintos de segurança, dispositivos de ancoragem e diversos equipamentos para evitar acidentes com queda de altura.

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-04-17 at 16.18
sirene-pm-iml-igp-morte_12426-750x430
igreja-cristo-rei-26273-1
Padre Humberto - Zuciane Peres (1)
WhatsApp Image 2025-04-16 at 12.11

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas