Prefeitura analisa possibilidade de reabrir o Pavilhão dos Imigrantes

Por:

• Atualizado 8 anos atrás.

Um grupo de arquitetos e engenheiros de várias áreas e ligados a Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Planalto Norte (Aeaplan) vistoriou tecnicamente o Pavilhão dos Imigrantes. O local foi interditado em 2014 sem qualquer tipo de laudo e o prefeito Julio Ronconi solicitou apoio da Aeaplan para que a entidade forneça um relatório sobre as condições do prédio. Preliminarmente, os técnicos informaram que não há razões para o espaço não ser reaberto.

Durante cerca de duas horas, vários pontos foram vistoriados, desde sapatas, colunas de sustentação, vigas do telhado, até os vários pontos de solda, para verificar se não havia sinais de corrosão. Agora, em cerca de 30 dias um relatório deverá ser entregue com o resultado da análise. Esse trabalho não teria custo à Prefeitura.

Conforme o prefeito Julio Ronconi, a ideia é dar novo uso ao Pavilhão, o transformando em um mercado público, agregando espaço para a feira da agricultura familiar, lanchonetes e restaurantes, e ainda área para atividades educativas e culturais.

Últimas notícias

Cozinha multifuncional pequena e bem decorada, com armários brancos e marrons
Transporte coletivo - FOTO Elvis Lozeiko
Creme de abobrinha com gergelim e croutons de pão integral
WhatsApp Image 2025-07-18 at 18.40
Mão segurando uma caneta e assinando um papel

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-07-13 at 18.26
montagem de fotos
Acidente das neves
carrata-desgovernada-invade-empresa-e-deixa-tres-feridos-em-vargeao-em-sc-5
acidente bairro 25 de julho (1)

Notícias relacionadas