Sábado, 14 de junho de 2025

Apenas 2,5% dos professores aderiram à greve em Santa Catarina

Por:

• Atualizado 10 anos atrás.

De acordo com levantamento da Secretaria de Estado da Educação, realizado nesta quarta-feira (25), apenas 2,5% dos professores aderiram à greve decretada pela diretoria do sindicato dos professores. O secretário Eduardo Deschamps afirmou que, em muitos casos, havia professores para ministrar a aula, mas os alunos que faltaram. “Os pais devem orientar seus filhos a irem ao colégio, haverá professores para lecionar o conteúdo”, reiterou.

As escolas estaduais devem abrir normalmente nos próximos dias e serão registradas as faltas dos professores que não comparecerem ao trabalho. Em um primeiro momento, todas as faltas serão devidamente registradas para, em uma segunda etapa, a secretaria avaliar as medidas administrativas a serem adotadas.

Negociação
Nesta quarta-feira (25), a Secretaria de Educação deu continuidade às simulações de impacto na folha, já contemplando alguns pedidos feitos pelo sindicato dos professores: o reajuste para os inativos; a equivalência de remuneração dos ACTs com os docentes em início de carreira; e a volta da habilitação de ensino médio na tabela da carreira. A proposta oficial para a nova carreira deverá ser apresentada aos professores nos próximos dias.

Últimas notícias

Ilustração e constelação do signo de Áries em um fundo cinza
corredor-hospital-e1749833155947
fotojet-12-
valdir samae camara (4)
Recipiente branco com sopa de alho-poró em cima de uma mesa cinza com pedaços de alho-poró

Mais lidas

Notas de falecimento (site) (3)
WhatsApp Image 2025-01-03 at 14.50
WhatsApp Image 2025-06-10 at 13.56
Notas de falecimento (site)
WhatsApp Image 2024-04-09 at 15.53

Notícias relacionadas