Quarta-feira, 23 de abril de 2025

Rodinei conta a emoção ao ser ordenado sacerdote

Na noite de sábado, foi concretizado o projeto da caminhada sacerdotal do jovem Rodinei Eiselt. Na presença de todos os familiares e centenas de pessoas da comunidade, além de padres oriundos de outras regiões do Brasil, as emoções do novo padre ficaram explícitas perante uma multidão. A Capela São José ficou com todos os espaços tomados para a ocasião.

Foi uma das celebrações mais longas já realizadas na capela, com duração de mais de três horas e muitas surpresas solenes. “É realmente muito difícil descrever. Ao mesmo tempo em que me senti muito emocionado, também me percebi meio aéreo, anestesiado, fora de mim”, disse.

Sobre a importância do ritual realizado com a participação de várias lideranças comunitárias e eclesiais, Rodinei disse que tudo foi perfeito, mas que ele não consegue descrever exatamente todos os acontecimentos por conta das emoções. “O rito foi se desenrolando, não sei, não vi bem os atos acontecerem, foram ocorrendo enquanto eu me sentia nas nuvens, segurado, sustentado. Prostrado, em pé, de joelhos muitas vezes; perguntas e respostas, juramentos e orações, gestos com as mãos, olhar para o povo, para o bispo, para o altar… Tudo me pareceu incrivelmente novo. Igreja lotada, muitos padres… Tenho dificuldade de dizer se realmente vi alguém na igreja, porque estava concentrado no que eu estava fazendo e recebendo”, seguiu o novo padre.

Questionado sobre a fé que sentiu e que vai levar para o trabalho na vida sacerdotal, destaca ter vivido profundamente o momento e que espera seguir dessa maneira pelos próximos anos de vida. “Vivi profundamente este momento, com muita fé, com uma serenidade incrível. Em alguns momentos, me emocionei, embora talvez o semblante não transparecesse tanto. É mesmo uma mudança profunda: o sacerdócio atinge a medula do ser, transforma o que há de mais profundo em mim, me sinto novo, transformado. Tenho me lembrado daquela promessa: ‘Eis que faço nova todas as coisas’”, encerrou.

Agradecimentos
Mais uma vez, o novo padre agradece à comunidade por todo o apoio que ofereceu ao longo de sua caminhada e nos momentos de preparação para a ordenação. No domingo pela manhã, quando da celebração de sua primeira missa, fez questão de agradecer a todas as pessoas e entidades que participaram de sua caminhada. “Sou grato, de coração, a todos que participaram comigo da caminhada. O desafio pela frente é grande, mas me sinto preparado para enfrentar”, encerrou.

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-04-22 at 16.44
Máquina de funmaça Imagem do WhatsApp de 2025-04-22 à(s) 11.51
pexels-cottonbro-10466266
Creativity Day 2
Real Madruga

Mais lidas

Morte moto site
WhatsApp Image 2025-04-17 at 09.54
EIVs supermercados - FOTO Elvis Lozeiko (1)
Morte moto site
Dom João 2

Notícias relacionadas