Terça-feira, 22 de abril de 2025

Vereador Nicoleti estaria tirando vantagem com doações

A comunidade rio-negrinhense segue trabalhando firme na tentativa de se recuperar de mais uma tragédia. Para as famílias afetadas pelas cheias, donativos continuam sendo entregues, e poucas pessoas ainda não puderam retornar para suas casas.

Para acompanhar esse trabalho de distribuição dos donativos, na manhã de ontem, o secretário de Desenvolvimento Econômico Conrado Treml Júnior, que vem coordenando essa ação, esteve no Pavilhão dos Imigrantes, como faz diariamente para verificar a situação da equipe de trabalho e dar alguns encaminhamentos. “Ainda temos famílias alojadas em casas de parentes ou amigos. Estão aguardando a casa ficar em ordem, tanto na limpeza como na reposição de algum móvel, para retornar. Aos poucos, estamos conseguindo realizar o trabalho necessário”, disse o secretário.

Treml reforça que todo o atendimento aos afetados pelas cheias somente está sendo possível com a participação de pessoas voluntárias, as quais têm mostrado solidariedade e emprestado seu tempo para atuar nas frentes de trabalho. “Chega a ser emocionante a forma como as pessoas têm trabalhado de maneira voluntária. Temos que agradecer a todos que estão se empenhando de forma solidária para amenizar o sofrimento dos demais”, comenta.

Responsabilidade do carro oficial é do vereador

Em contato com o presidente do Legislativo rio-negrinhense, vereador Mauro Dolla (PDT), este informou que a responsabilidade do veículo quando sai da garagem é do vereador que o requisita. “Conforme o regimento interno, o vereador que usar o veículo tem toda a responsabilidade pelo mesmo. Agora, se alguém registrar em fotografia o veículo sendo utilizado para entrega de alguma coisa para a população, esse vereador vai responder por isso. Pela manhã (de ontem), quando cheguei na Câmara, ele já havia pegado o veículo, como de costume”, disse o presidente.
O diretor da Câmara Waldir Thieme informou que, conforme Resolução 334, de 01 de julho de 2004, a responsabilidade realmente é do vereador que requisita o veículo. Conforme o Artigo 9º, é expressamente proibido o transporte de terceiros no veículo da Câmara. Thieme informou ainda que, na manhã de ontem, o político requisitou a saída com o veículo da Câmara às 8h20, com destino ao Pavilhão, seguindo após para os bairros São Rafael e Campo Lençol.

Mais reclamações

Conrado Treml Júnior também confirma que recebeu uma série de reclamações, por isso vai permanecer mais tempo com a equipe no Pavilhão dos Imigrantes. “Não existe problema em fiscalizar, o que não aceito é que algum vereador tente se promover com a desgraça dos outros ou faça interpretações erradas sobre a equipe. Todos aqui estão trabalhando muito, ninguém está de brincadeira”, disse. Treml ainda informa que os demais vereadores têm trabalhado de maneira prudente, sem se aproveitar de qualquer situação. “Inclusive os vereadores da oposição. A maioria veio aqui para perguntar se precisávamos de algum apoio. Todos elogiaram a equipe e trouxeram solidariedade, e isso tem nos ajudado”, encerra.

Donativos e dificuldades
O secretário ainda informa que as doações chegaram de diversas cidades da região e até de outros estados do Brasil. Muitas empresas têm colaborado e reivindicado permanecer no anonimato. “Empresas e empresários têm feito doações espontâneas e pedem para não aparecer por questões internas e pessoais, é um direito deles. O mais importante é que as doações estão ajudando as famílias”, reforça.

Dentre os entraves, está a falta de bom senso de algumas pessoas. Na manhã de ontem, a equipe de trabalho pediu para que seja colocado um ponto final nas ações do vereador Cleomar Nicoleti (PMDB), que estaria tumultuando todo o trabalho da equipe. As informações são unânimes por parte de quem está trabalhando. Nicoleti se posiciona na condição de vereador, tenta escolher donativos para entregar pessoalmente, reserva móveis e eletros que foram doados e ainda causa intrigas com entidades do município. “Hoje (ontem), ele veio aqui com um dirigente de uma agremiação esportiva que disse precisar de mais donativos. Essa pessoa levou 14 colchões na semana passada, além de cestas básicas e kits de limpeza, para deixar na sede do clube onde trabalha com garotos menores. Hoje (ontem), tentou trocar os colchões que recebeu − a pedido do Nicoleti − pelos que recebemos da Defesa Civil. É um absurdo, e o vereador ainda o orientou a reclamar do nosso trabalho na tribuna da Câmara”, disse uma das servidoras, indignada com a postura.

Para encaminhar um documento formal ao Ministério Público e à Câmara, uma terceira pessoa estaria efetuando registros fotográficos das ações do vereador. Ontem pela manhã, como em outros dias, Nicoleti tem usado o veículo da Câmara para visitar as famílias. “Quando ele vem aqui, conversa com todos os afetados pelas cheias e ainda entrega um cartão de visita dizendo que, se as pessoas não forem bem atendidas, devem entrar em contato com ele. Um absurdo”, pontua a servidora.

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-04-22 at 16.44
Máquina de funmaça Imagem do WhatsApp de 2025-04-22 à(s) 11.51
pexels-cottonbro-10466266
Creativity Day 2
Real Madruga

Mais lidas

Morte moto site
WhatsApp Image 2025-04-17 at 09.54
EIVs supermercados - FOTO Elvis Lozeiko (1)
Morte moto site
Dom João 2

Notícias relacionadas