Transportes de pacientes
O setor de Transporte da Secretaria de Saúde de Rio Negrinho informa que, a partir de sexta-feira, estará se organizando para realizar o transporte para consultas e exames fora do município. Pacientes que tiverem ilhados podem se dirigir a Prefeitura às 4h. Os moradores do Campo Lençol devem pegar o ônibus no posto de saúde, e moradores dos bairros Industrial Norte, Sul e Vila Nova, no ponto do Maindra. Mais informações pelo telefone 92416085, com Nelson.
Procon
O Procon entrou em contato com a Operadora OI, a fim de obter informações sobre certos problemas ocasionados nas linhas telefônicas fixas e na internet, como linhas sem sinal, ruídos e a falta de internet. A empresa informou que este problema vem acontecendo desde o dia 08 de junho, devido aos cabos subterrâneos estarem submersos. De acordo com a OI, a situação deverá se normalizar até 18 horas do dia 12 de junho.
Atendimento de bancos
O Banco HSBC está com o atendimento normal no Centro. A Caixa Econômica atende com pontos na Vila Nova, na lotérica. No Industrial Norte, no Posto Nova Geração. O Banco Bradesco tem um ponto de atendimento na Rinemaco, no bairro São Rafael.
Atendimento de farmácias
Estão atendendo normalmente as farmácias Rinefarma, no Ceramarte, e 30 horas, no Centro.
Pontos de cadastramento
Famílias atingidas pelas águas devem fazer o cadastramento junto à Prefeitura, para que possam receber auxílio. Para isso, é necessário apresentar documentos e, se possível, comprovante de residência. Os pontos para cadastramento são:
– Bairro Pinheirinho – escola Padre Cláudio Longen;
– Bairro Bela Vista – Centro de Excelência;
– Bairro Vila Nova – escola Jorge Zipperer;
– Bairro Centro – Vigilância Sanitária junto ao posto de saúde central;
– Bairro Industrial Norte – escola Ricardo Hoffmann;
– Bairro Vista Alegre – escola Lucinda Maros Pscheidt.
Secretaria de Educação
A Secretaria de Educação comunica que as aulas no município estão canceladas nas escolas e nas creches até sexta-feira. A secretária de Educação Anita Meister Raschke lembra que os professores devem aguardar em casa. Os gestores continuam se revezando e auxiliando nos postos de cadastramento, coleta e distribuição de donativos.