Terça-feira, 8 de abril de 2025

Gerando Amor escolhe sua nova diretoria

• Atualizado 11 anos atrás.

Nesta quarta-feira ocorre a eleição da nova diretoria do grupo Gerando Amor. Embora a data da reunião já esteja definida, ainda não há definição de quem vai assumir a diretoria pelos próximos dois anos. Conforme o estatuto, a atual diretoria pode ser reeleita.

O Gerando Amor

As reuniões ocorrem todas as primeiras quartas-feiras do mês, no centro social da Igreja Católica. Como não possuem sede, após uma alteração da lei do Fundo da Infância e Adolescência – FIA, não estão mais conseguindo verba por meio deste canal. “Por isso, contamos tanto com a ajuda de parcerias. Nosso grupo não é uma sociedade, não cobramos mensalidade de quem frequenta as reuniões. Mesmo sem arrecadação, os custos existem”, explica Bittencourt.

O grupo completa, em 2014, 16 anos de atividades junto à comunidade. “É um trabalho voluntário, uma causa nobre. Queremos treinar novas lideranças, até para a comunidade entender o voluntariado como opção”, comenta o atual presidente, Luís Bittencourt. Ele destaca as parcerias que fizeram os projetos possíveis. Ele destaca que o trabalho desenvolvido com o jornal A Gazeta foi importante para a causa, pois expressões como “filho adotivo” foram substituídas por “filho por adoção”, tirando o estigma de que há alguma diferença de tratamento entre as crianças, sejam adotadas ou biológicas. “Conseguimos atingir um dos nossos objetivos, que era propagar a adoção não apenas de bebês, mas também crianças maiores, com irmãos ou portadores de deficiências”, comemora Isabel Bittencourt, responsável pela assessoria técnica da Gerando Amor.

Entre as atividades que continuaram e conquistaram mais força junto a comunidade, estão os encontros mensais de estudos com assuntos totalmente voltados à educação dos filhos, portanto, abertos à comunidade. Os cursos de preparação para os pretendentes à adoção também tiveram continuidade, além da participação no Conselhos Municipal da Criança e do Adolescente e no Conselho Municipal da Assistência Social. “A mudança foi tão grande que contamos até mesmo com o apoio do juiz da Vara da Infância, Edson de Oliveira”, destaca.

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-04-07 at 16.26
Plenario Camara
Condor6
Patrick Vicente - Jonei
Acontece SC 1

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas