O prefeito de Campo Alegre, Rubens Blaszkowski (PSD), segue para fechar o primeiro mês de trabalho nesta nova etapa no Executivo. Ele apostou na experiência ao definir os cargos de primeiro escalão, visando dar agilidade às ações cotidianas. Segundo ele, o momento exige experiência para evitar retrocessos e corrigir deficiências de forma imediata.
Para o prefeito, inclusive os cargos de diretorias e chefias exigem, neste primeiro momento, pessoas com mais conhecimento para oferecer respostas rápidas à população. “Procurei não cometer erros como em 2013, quando assumimos sem experiência e acabamos pecando na escolha de alguns cargos de confiança. Agora, está sendo diferente. Temos que ser ágeis, por isso deixei claro à equipe sobre as cobranças que todos terão pela frente”, disse.
Rubens destacou ainda que recebeu algumas pastas com dificuldades no andamento dos trabalhos, com destaque para a Secretaria de Obras, que enfrenta situações pontuais que demandam atenção neste mês de janeiro. “São coisas pontuais, como patrolamento em muitas vias do interior, alguns problemas com falta de roçadas e também situações em vias pavimentadas com lajotas, onde o material estava se soltando por conta da estrutura final, com pouca areia. Mas estamos acertando para garantir a qualidade do trabalho”, afirmou.
Agricultura
O prefeito fez um pedido específico ao secretário de Agricultura, pasta que agora está agregada ao Desenvolvimento Econômico, sob a liderança de Edilson Pruchnecki (PP), o Dido. Segundo ele, é necessário concentrar esforços para facilitar o acesso dos produtores rurais, tanto para a entrada de insumos quanto para a saída de suas produções. “É um período de algumas colheitas e não podemos deixar os acessos com problemas. Nossa missão é facilitar a vida de todas as famílias que tiram sustento da lavoura”, acrescentou.
Com a Câmara
O relacionamento com a Câmara Municipal, na visão do prefeito, precisa ser o mais cordial possível para garantir o entendimento entre os dois poderes e buscar alternativas que contribuam com o bem-estar da população. Para Rubens, o diálogo será indispensável, e ele pretende acompanhar de perto o Legislativo e manter proximidade com os vereadores. “Temos o mesmo objetivo: cuidar das pessoas! Não podemos fomentar ‘quedas de braço’ que não nos levem para onde precisamos, que é melhorar a oferta de serviços públicos aos munícipes”, concluiu.
A equipe
– Chefe de Gabinete: Jefferson Tadeu Amorim Cunha;
– Secretária Municipal de Administração: Lucilaine Mókfa Schwarz;
– Secretária Municipal de Finanças: Márcia Regina Schadeck Friedrich;
– Secretária Municipal de Assistência Social: Elenice Kroll;
– Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico: Edilson Pruchneski;
– Secretário Municipal de Saneamento Ambiental: Peterson Aluísio Koehler;
– Secretária Municipal de Saúde: Luana Sell Milczevsky;
– Secretária Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer: Marília Scheffer;
– Secretário Municipal de Planejamento, Transportes e Obras: João Samuel Cubas;
– Diretor Executivo do Iprecal: Rhoyter Andrey Schafacheck.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕