O morador do bairro Lençol, Ivanel Franco de Oliveira, conhecido por sua dedicação ao trabalho como pintor na região, está buscando o apoio da comunidade para adquirir uma prótese e retornar à sua vida profissional. Ele enfrenta essa situação após a amputação da perna esquerda, consequência de uma trombose ocorrida em novembro do ano passado.
Ivanel relembra o difícil caminho que o levou à cirurgia, uma decisão necessária para preservar sua saúde. “Eu tinha uma vida normal, trabalhava dia e noite. De repente, comecei a sentir uma dor no meu pé esquerdo, do nada. Fui à farmácia, e o farmacêutico disse que parecia ser o início de uma trombose. No início, a dor melhorou um pouco, mas, no terceiro dia, não consegui mais aguentar e fui ao hospital. Após semanas tentando salvar minha perna, chegou o momento em que tive que escolher: era a perna ou a vida”, conta.
O afastamento do trabalho trouxe dificuldades financeiras. Determinado a superar o obstáculo, Ivanel encontrou uma prótese com custo estimado de R$ 23.500, fabricada em Curitiba. No entanto, ele e sua família não têm condições de arcar com essa despesa sozinhos. “Eu sempre trabalhei, nunca precisei pedir ajuda a ninguém, mas, dessa vez, é diferente. Tenho uma família para sustentar e não consigo voltar a trabalhar sem a prótese. Peço a quem puder que me ajude!”, desabafa.
Como ajudar?
Para arrecadar o valor necessário, Ivanel lançou uma campanha de solidariedade. Até o momento, pouco mais de R$ 1.500 foram arrecadados. As doações podem ser feitas diretamente via chave Pix: 5260253@vakinha.com.br.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕