A menina de quatro anos que foi esfaqueada na manhã de segunda-feira (13), no bairro Vila Ivete em Mafra, foi identificada como Soraia Lia Schmidt. Ela foi encontrada ensanguentando na cama, após um corte no pescoço. O seu corpo está sendo velado na Igreja Advec de Mafra e o sepultamento está marcado para às 15 horas, no Cemitério de Roseira, em Rio Negro.
A principal suspeita é sua irmã de 22 anos, que está detida, aguardando audiência de custódia. Em uma entrevista para o Rio Mafra Mix, o delegado Eduardo Borges comentou que a irmã foi encontrada na casa, trancada e com duas facas, ela foi detida ainda na residência, mas precisou ser encaminhada pelo Samu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Ainda durante o dia, vários comentários sobre a saúde mental da suspeita começaram a surgir, quanto a isso, o delegado esclareceu que estão investigando essa situação. “A família entregou alguns documentos que indicam que ela estava em tratamento psiquiátrico. Ela, inclusive, chegou a estar internada durante um período no ano passado. E isso pode alterar a forma como o fato vai ser apurado pelo poder judiciário, a depender da existência ou não da insanidade dela no decorrer de hoje”, fala.
A investigação busca identificar a motivação dela e segundo Borges, por enquanto “várias linhas estão abertas”, mas o caso está sendo investigado como feminicídio. “As investigações seguem, será realizado com o máximo de brevidade possível e com o máximo de cautela para que seja a verdade bem identificada. Eu posso destacar que a investigação está sendo bem conduzida”, menciona o delegado no vídeo do Rio Mafra Mix.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕