Jonas Luis Meros recebeu o melhor presente de Natal. No dia 27 de dezembro, o são-bentense, de 57 anos, foi submetido a um transplante de fígado após um ano e dois meses aguardando na fila do Sistema Único de Saúde (SUS). O aposentado havia sido diagnosticado com cirrose e, desde então, lutava pela vida. Além disso, sua família realizava ações para ajudar a suprir os custos dos tratamentos médicos. “Depois de três órgãos rejeitados, o quarto fígado veio bom e o transplante pôde ser realizado. Foi um sucesso, o melhor que poderia acontecer, pois as comorbidades estavam aumentando bastante”, conta a esposa, Scheila Meros.
A cirurgia foi realizada no Hospital São José, em Joinville, onde Jonas permaneceu internado na UTI até o último sábado (4). Agora, segundo a esposa, os próximos dias serão de repouso, durante os quais ele permanecerá em recuperação por seis meses. “Ele não poderá receber visitas ou sair de casa, sendo que, em casa, será necessário o uso de máscaras”, acrescenta.
Agradecimentos
Somente nos últimos meses, com o apoio de amigos e familiares, a família realizou bazares e campanhas para arcar com as despesas, como medicação e exames. A última ação solidária ocorreu no mês passado, em que os ganhadores foram Amauri Ponikerski, Cláudio Harmel, Valéria da Silva, Gil Marise Kobs, Alexandre Batista Fragoso, Orli Ademir Katzer, Geraldo Weihermann, José Eduardo Zanella e João Batista Coelho.
“Queremos agradecer à equipe de transplante do Hospital São José, a todos os enfermeiros da nossa ala, a vocês, da Gazeta, e aos familiares e amigos que ganhamos. Aos que já nos conhecem há tempos, pelo apoio em nossas ações em prol do Jonas, pois tudo isso junto deu muito mais qualidade ao tratamento do Jonas e, em especial, em primeiro lugar, a Deus Todo-Poderoso, que com certeza tem planos para nós aqui”, destaca Scheila.
No entanto, a família ainda precisará de ajuda para cobrir gastos como deslocamentos, contas cirúrgicas e outros medicamentos, como pomadas cicatrizantes, devido às bolhas que surgiram na pele pelo tempo em que Jonas ficou deitado, além do estacionamento 24 horas, já que será necessário permanecer no hospital por tempo indeterminado.
Por isso, estão realizando outra ação solidária, com valor de R$ 15. Interessados em ajudar na recuperação do são-bentense podem fazer a doação pela Chave Pix 027.785.799-66. O sorteio dos brindes, que incluem um modelador BaByliss e uma prancha alisadora para cabelos, será realizado no dia 10 de fevereiro. Porém, quem deseja participar com outra forma de pagamento poderá entrar em contato pelo número (47) 99635-3474.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕