Será realizada nesta sexta-feira (22) a eleição para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Santa Catarina. Em reta final de campanha, integrantes da Chapa 01 – Muda OAB estiveram em São Bento do Sul na quarta-feira (20), onde visitaram escritórios e advogados para falar sobre propostas e ideias para a entidade a nível estadual.
Candidato a Conselheiro Federal, o advogado Tullo Cavallazzi Filho explica que o último mês foi de muitas viagens ao longo de todo o Estado, levando os projetos da chapa, que tem como candidata a presidente a advogada Vivian de Gann dos Santos. Ele esteve em A Gazeta junto dos advogados são-bentenses Gilcéia Engler Katzer e Gerson Treml, e destacou a receptividade da classe ao projeto de oposição apresentado pela chapa.
“A advocacia está completamente frustrada com a Ordem dos Advogados do Brasil, esse é o retrato. Ela vê a OAB acovardada, se sente humilhada. Primeiro pela atuação do Supremo Tribunal Federal, que é contra a segurança jurídica, a forma como se portam os magistrados em relação a prerrogativa dos advogados, e a forma como a OAB, de maneira leniente, não responde para a sociedade”, destaca Tullo.
Chapa única em São Bento
Os profissionais lembram que em São Bento do Sul haverá apenas uma chapa concorrendo à seccional, tendo como candidato à reeleição o advogado Maurício Willemann. Ele destaca que, mesmo sendo de oposição a nível estadual, na seccional de São Bento do Sul há o apoio para a Chapa 101. Inclusive, Gilcéia faz parte da chapa municipal. “Temos amigos lá, e sendo vencedores vamos dar todo o suporte para o trabalho. Estamos todos do mesmo lado, do advogado, temos apenas propostas e uma visão diferente”, cita Treml.
Eles reforçam que a busca é pela mudança, possibilitando uma alternância nos quadros da OAB. “A OAB tem que ser forte, ela trabalha tanto internamente para fomentar e ajudar os advogados, mas também externamente, como um órgão de defesa da sociedade, e hoje não temos visto isso. Queremos resgatar a OAB protagonista, que orgulha os advogados e a sociedade”, conclui Treml.
A eleição ocorre na sexta-feira (22), das 9 às 17 horas, com votação 100% on-line, onde a chapa vencedora assumirá pelos próximos três anos.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕